HORTIART © 2012 - Grupo churrasqueiraspt.com-L
NOTICIAS & CURIOSIDADES

Morangos podem prevenir cancro do esófago  
Morangos podem funcionar como um protector gástrico   
Gelado de morango contra o cancro   
Comer morangos para prevenir o cancro e diabetes   
+ Dicas   
O morango para alem de ser uma fruta saborosa, proporciona vários benefícios para a saúde e beleza, pois ajuda a dar mais resistência aos nossos tecidos, combate os radicais livres, fortalece os dentes e ossos, combate infecções e ajuda a cicatrizar mais rápido os ferimentos.
É rico em vitaminas C e ferro (ajuda na formação do sangue), a vitamina C ajuda na cicatrização de ferimentos, age contra as infecções e dá resistência aos tecidos, o morango é um protetor do organismo, pois tem ação antioxidante que elimina os radicais livres e estimula a circulação do sangue.
O seu consumo ajuda nos problemas de cálculos renais, dores artríticas e gota, reumatismo, a fruta age como laxante e é ideal para a prisão de ventre, o morango pode ser consumidos naturalmente, em sucos com leite, bolos, tortas, geléias, ele é altamente diurético, pois possui 90% de água, e é rico em ácido fólico, magnésio e potássio.
O morango possui um enorme valor nutritivo, ajuda a proteger os ligamentos, reduz dores musculares, protege as juntas e tendões, exerce um papel essencial como antioxidante, reduz riscos de dores e inflamações que podem ocorrer após os exercícios físicos.
Quando preparar suco de morango é fundamental ingerir logo após o preparo, evitando que ele se oxide e perca suas propriedades benéficas para o organismo, pois as boas substâncias passam depressa por uma metamorfose quando a fruta vira suco.
Você deve ingerir todos os dias pequena porções de morango, pois ele também ajuda no tratamento do fígado, sistema nervoso e aparelho digestivo, ele também proporciona muitos benefícios para a beleza, pois existem muitos cremes à base de morango que ajudam nas acnes, perda de tonicidade da pele, manchas vermelhas, rugas finas, você pode preparar cremes caseiros com a fruta com dois morangos, uma colher de mel e uma de aveia, misture os ingredientes até que forme um creme e hidrate os fios do cabelos, passe nas mechas e deixe agir por 40 minutos, massageando por alguns minutos e em seguida coloque uma toca de alumínio para que o produto seja absorvido com mais facilidade, esse procedimento favorece a maciez e o brilho dos cabelos, o morango favorece a saúde do corpo e a sua beleza...(ler +)
Comer morangos para prevenir o cancro e diabetes
 
É muitas vezes chamado o fruto de maravilha. Agora, uma nova pesquisa revelou que comer morangos poderia ajudar a evitar o envelhecimento e até mesmo prevenir o câncer.

Ele disse que comer os fruta ajuda impulso antioxidante níveis no sangue, relata o Daily Mail.

Foram encontrados altos níveis de antioxidantes para combater os efeitos do estresse oxidativo, diminuindo os efeitos do envelhecimento da população e até mesmo as chances de contrair doenças como câncer, diabetes e doenças cardíacas.

A cone da celebração, pesquisadores espanhóis e italianos alimentados 12 voluntários saudáveis meio quilo de morangos durante duas semanas.

Os resultados mostraram que comer morangos regularmente pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue e também ajudar a impedir glóbulos vermelhos, passando por hemólise, um processo que vê-los a fragmentação...(ler +)

 
Gelado de morango contra o cancro
In Euronews

Para além do prazer, um gelado pode ser terapia para doentes de cancro.

Cientistas da Nova Zelândia desenvolveram um gelado de morango com propriedades terapêuticas.

Uma receita especial que ajuda os pacientes oncológicos a recuperar da quimioterapia.

O gelado com sabor a morango foi criado por cientistas da Universidade de Auckland, em cooperação com uma grande empresa de laticínios.

Os cientistas acreditam que a lactoferrina, uma proteína do leite contido no gelado, é benéfica para pacientes em quimioterapia, um processo que deprime o sistema imunológico.

“Normalmente, o gelado passa por uma fase de aquecimento durante a fabricação e a pasteurização. A pasteurização inativava os ingredientes láteos que possuem as propriedades especiais. Por isso, tivemos que criar uma nova forma de fabricação do gelado para incorporar esses ingredientes ativos”, afirma Hill Jeremy, um dos responsáveis da investigação...(ler +)

 
Morangos podem funcionar como um protector gástrico 
Estudo publicado na revista “PLoS One”

Uma investigação europeia confirmou o efeito protector que os morangos podem fornecer ao estômago contra a agressão provocada pelo álcool, o que poderá abrir as portas para futuros tratamentos para úlceras gástricas, aponta um estudo publicado na revista “PLoS One”.

Na pesquisa, os investigadores submeteram um conjunto de ratinhos a etanol ou álcool etílico, tendo observado que a mucosa gástrica dos que já tinham ingerido, durante 10 dias, extracto de morangos (40 mg / dia por quilo de peso corporal) apresentaram menos lesões.

" Os efeitos positivos dos morangos estão associados tanto à capacidade antioxidante e ao seu alto teor em compostos fenólicos (antocianinas), como ao facto de activarem as enzimas ou defesas antioxidantes do próprio organismo", explicou Sara Tulipani, investigadora da Universidade de Barcelona e co-autora do trabalho... (ler +)
   
Morangos podem prevenir cancro do esófago
Estudo da Universidade do Ohio

Os morangos liofilizados podem ser uma alternativa aos fármacos utilizados para a prevenção do cancro do esófago, revela um estudo da Universidade do Ohio, nos EUA, apresentado durante a reunião anual da Associação Americana para a Investigação do Cancro.
Segundo explicou em comunicado de imprensa Tong Chen, o líder da investigação, "concluímos a partir do estudo que o consumo de morangos ao longo de seis meses é seguro e fácil de seguir. Além disso, os nossos dados preliminares sugerem que os morangos podem reduzir o grau de diferenciação das lesões pré-cancerosas e reduzir eventos moleculares associados ao cancro." ...  (ler +)
 

+ Dicas

- O morango amassado com mel é um ótimo remédio para os males dos rins;

- O chá das folhas do morango é um excelente diurético;

- Na verdade, os frutos do morangueiro são as sementes amarelas ou pretas, localizadas na superfície da parte vermelha. (ler +)